FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Fev 2018

Regulamento do Conselho Municipal da Juventude já se encontra em discussão pública

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Depois de ter sido noticiada a criação de um Conselho Municipal da Juventude pela autarquia vianense, foi publicado esta segunda-feira um artigo em Diário da […]

Depois de ter sido noticiada a criação de um Conselho Municipal da Juventude pela autarquia vianense, foi publicado esta segunda-feira um artigo em Diário da República a anunciar que o projeto de regulamento deste novo órgão encontra-se a partir desta data em discussão pública. Este projeto de regulamento, já aprovado por unanimidade em reunião camarária, inicia agora a fase de consulta pública, por 30 dias.

A proposta de criação deste novo Conselho explica que “a temática subordinada à juventude deve ser tratada em parceria com os jovens” e que “auscultar a juventude torna-se fundamental para que em conjunto possamos definir as suas necessidades, tendências e expectativas, propondo assim ações adaptadas às suas realidades”. Por isso, o município quer “os jovens como parceiros e interlocutores do município, com vista à criação de uma política municipal de juventude”.

Carlota Borges, vereadora da coesão social, juventude, voluntariado e serviços urbanos, tinha indicado que este será um órgão consultivo e que deverá estar pronto para avançar no mês de maio. Depois deste período de consulta pública, o documento voltará a ser submetido à apreciação do executivo camarário, finalizando-se com aprovação em Assembleia Municipal no mês de abril.

A responsável disse que será um “órgão consultivo que pretende reunir todas as associações de jovens de Viana do Castelo”, envolvendo “umas centenas” de jovens. Será um “espaço de diálogo, de partilha de ideias e experiências”, vaticinou.

Carlota Borges indicou ainda que o Conselho Municipal de Juventude vai incluir cerca de 15 elementos, sendo presidido pelo autarca de Viana, que delegará na vereadora responsável pela área de juventude, incluindo também um membro de cada partido com assento na Assembleia Municipal, representantes de associações juvenis, associações de estudantes do ensino básico, secundário e superior, entre outros.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts