FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

27 Fev 2018

Rotary Club de Viana do Castelo planta 100 árvores na Serra de Santa Luzia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Rotary Club de Viana do Castelo, em conjunto com os clubes das novas gerações (Rotary KIDs, Interact e Rotaract), procedeu à plantação de mais […]

O Rotary Club de Viana do Castelo, em conjunto com os clubes das novas gerações (Rotary KIDs, Interact e Rotaract), procedeu à plantação de mais de 100 árvores na Serra de Santa Luzia, no âmbito do projeto “Um Rotário, Uma Árvore”. O projeto está inserido nas iniciativas do Distrito 1970 e de Rotary International, tendo como objetivo a plantação de uma árvore por cada rotário, o que corresponderá a 1,2 milhões de árvores plantadas em todo o mundo.

Assim, o Club de Viana do Castelo procedeu à plantação de 60 carvalhos e 40 pinheiros-mansos num terreno da propriedade dos Baldios de Areosa, junto à Carreira de Tiro, contribuindo para o aumento da biodiversidade do local. Os membros do clube vão proceder ao acompanhamento e à monitorização destas espécies ao longo dos anos, através da realização de atividades de sensibilização e educação ambiental.

A ideia surgiu numa tertúlia, no passado dia 30 de janeiro, onde foi debatida a temática das florestas ao nível do concelho e da região, numa sessão que contou com a participação dos membros do clube e de Fabíola Oliveira, da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Esta iniciativa contou com o apoio do Gabinete Florestal do Município de Viana do Castelo, dos Baldios de Areosa, dos Sapadores Municipais e da Junta de Freguesia de Areosa.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts