FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

27 Fev 2018

Viana: Alvarães reveste-se de flores para Procissão do Senhor dos Enfermos este domingo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este domingo, realiza-se em Alvarães, concelho de Viana do Castelo, mais uma Procissão do Senhor dos Enfermos e, para tal, a comunidade vai desenvolver tapetes […]

Este domingo, realiza-se em Alvarães, concelho de Viana do Castelo, mais uma Procissão do Senhor dos Enfermos e, para tal, a comunidade vai desenvolver tapetes floridos para enfeitar a freguesia para este acontecimento.

Fernando Martins, presidente da Junta de Freguesia de Alvarães, afirmou à GEICE que “a gente de Alvarães é muito unida à fé e às tradições”, o que permite à comunidade “manter e continuar o que vem do passado para o presente para continuar a projetar para o futuro”, o que os “alegra enormemente”.

A procissão está marcada para as 14h30, mas na parte da manhã, por volta das 10 horas, os habitantes já vão estar ocupados a compor os tapetes floridos que vão ornamentar as ruas da localidade.  Estas composições marcam o trajeto da Procissão do Senhor dos Enfermos, que será celebrada por Monsenhor António Gonçalves.

Os tapetes são constituídos por pétalas, serrim colorido e outras verduras que são recolhidas por todos os vizinhos. Com organização, moldes e formas, cada rua vai colocando as pétalas e o serrim colorido a seu gosto. Aos tapetes de flores, juntam-se os “centros” com motivos religiosos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts