FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

28 Fev 2018

Viana do Castelo marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A partir desta quarta-feira e até domingo, decorre a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no Parque das Nações, na qual o município de Viana […]

A partir desta quarta-feira e até domingo, decorre a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no Parque das Nações, na qual o município de Viana do Castelo está representado. Localizado no Pavilhão 2 da BTL, o stand representativo da cidade promove as potencialidades turísticas do município.

Neste stand, há um destaque especial para a Romaria da Senhora d’Agonia e o Navio Hospital Gil Eannes, emblemas da cidade. Além disso, também está presente uma artesã vianense, que apresenta uma Mostra dos Bordados Certificados de Viana do Castelo.

Durante os primeiros 3 dias deste evento, limitados a profissionais do sector do turismo, o stand vai receber reuniões entre empresários locais e alguns dos compradores internacionais, convidados para o Programa de Hosted Buyers.

O Caminho Português da Costa, dos Caminhos de Santiago, também estará representado com a apresentação pública de um Projeto de Valorização, às 14h30 de sábado. No Caminho Português da Costa incluem-se os 10 municípios do Norte de Portugal, entre os quais se encontra o de Viana do Castelo.

Durante o fim de semana, altura em que a Bolsa de Turismo de Lisboa está aberta ao público, Viana do Castelo estará em destaque através da realização de provas de vinho por produtores locais, estando a animação musical garantida pela Banda de Gaiteiros da Zé Pedro, Associação Musical.

A BTL é uma boa montra para a dinamização do turismo, o que explica a presença do município neste evento. Em 2017, este salão de referência para a indústria do Turismo Nacional e Internacional, recebeu 78.001 visitantes e 1050 expositores.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts