Na última reunião do executivo vianense, ficou determinado que a Câmara de Viana do Castelo iria continuar a apoiar as juntas de freguesia do concelho, através da distribuição de verbas aos órgãos locais para o desenvolvimento de diversas empreitadas, num valor que se eleva aos 150 mil euros. Desde o início deste mandato, em outubro de 2017, a Câmara de Viana já aprovou fundos para as Juntas de Freguesia num total que se aproxima dos 800 mil euros.
Em termos concretos, estes apoios pretendem ajudar as Juntas de Freguesia a proceder ao alargamento de caminhos, à requalificação de espaços públicos e de arruamentos, assim como da execução de valetas, que já foram aprovados em reuniões camarárias.
Estas ajudas inserem-se no âmbito da coesão territorial, uma das prioridades do executivo vianense, incluída no Plano e Orçamento para 2018. Este investimento pretende que o concelho cresça à mesma velocidade e, acima de tudo, os cidadãos que, por opção, querem continuar a viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida que têm as pessoas que habitam na cidade.