FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

02 Mar 2018

Beleza da Mulher de Viana e do Traje em destaque no concurso do Cartaz das Festas d’Agonia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Já começou o concurso para a elaboração do cartaz desta edição da Romaria da Sra d’Agonia. O regulamento, disponível online no site da VianaFestas, refere […]

Já começou o concurso para a elaboração do cartaz desta edição da Romaria da Sra d’Agonia. O regulamento, disponível online no site da VianaFestas, refere que as submissões devem incidir sobre a Beleza da Mulher de Viana e do Traje. A data limite para a entrega das propostas é a 30 de abril. O vencedor do concurso irá receber 500 euros e o cartaz será o “cartaz oficial” das festividades.

Este ano, a ambição da VianaFestas é levar a Romaria além-fronteiras, pelo que pede aos participantes que criem um cartaz capaz de divulgar as festas vianenses tanto a nível nacional como internacional.

No regulamento, consta que as submissões podem ser desenvolvidas individualmente ou por equipas, e que cada concorrente pode submeter no máximo duas criações. Sublinha-se que as propostas de cartaz devem ser inéditas e originais. A VianaFestas deixa a nota de que até a escolha oficial, os autores dos cartazes não os podem divulgar através de qualquer meio, sob pena de desqualificação.

Os cartazes deverão corresponder às dimensões de 48×68 centímetros, com orientação vertical, e terá que ser impresso e colado em superfície rígida. Nas propostas, é obrigatório conter os seguintes elementos: Romaria de Nossa Senhora d’ Agonia, Viana do Castelo – Portugal, “17, 18, 19 e 20 de agosto 2018” e os logotipos da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da VianaFestas, respeitando as normas gráficas de utilização.  Além disso, o cartaz deverá ser acompanhado por um texto explicativo do trabalho desenvolvido que não deverá exceder as 200 palavras.

As avaliações serão feitas tendo em consideração os critérios de adequação da mensagem ao tema do concurso, eficácia da mensagem, originalidade e criatividade, qualidade técnica e qualidade estética. O vencedor será decidido por um júri de 9 elementos, que incluem entidades como VianaFestas, Comissão de Festas, Real Irmandade de Nossa Sra. d’ Agonia, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Associação Empresarial de Viana do Castelo, Rui Carvalho Design, Associação dos Grupos Folclóricos Alto-Minho, e a Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal. Para mais informações, os interessados podem consultar o regulamento no site oficial da VianaFestas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts