FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

09 Mar 2018

Câmara de Viana entrega duas carrinhas para apoio a atividades da freguesia de Perre

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O executivo vianense foi até à freguesia de Perre, esta quinta-feira, para entregar duas carrinhas que vão servir como apoio a atividades desenvolvidas por instituições […]

O executivo vianense foi até à freguesia de Perre, esta quinta-feira, para entregar duas carrinhas que vão servir como apoio a atividades desenvolvidas por instituições locais. Durante a visita, os membros da comitiva autárquica, na qual se incluiu José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana, assim como vários vereadores, também puderam observar as obras em curso naquela freguesia.

Inserida no âmbito da coesão territorial, a visita contou com uma passagem às instalações da antiga escola primária de S. Gil, que foi cedida aos Vicentinos de Perre e a quem foi entregue uma das duas carrinhas. A outra viatura foi cedida à própria freguesia para apoio à educação, cultura e desporto.

Esta deslocação serviu para que o executivo municipal conseguisse identificar as necessidades da freguesia de Perre para a realização de novos projetos assim como avaliar o andamento das obras de reabilitação do moinho e da ponte do Arco.

As visitas às várias freguesias que compõem o município têm como objetivo reforçar a política de proximidade com as juntas e uniões de freguesia, sendo que o executivo tem na coesão territorial uma das grandes apostas, na sequência de uma estratégia de desenvolvimento integral do concelho.

Um dos objetivos incluídos no Plano e Orçamento para 2018 da Câmara de Viana do Castelo é continuar a aprofundar a colaboração entre o município e os órgãos locais. Desta forma, sublinha José Maria Costa, pretende-se que o “concelho cresça à mesma velocidade” e que “os cidadãos que, por opção, querem continuar a viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida que têm as pessoas que habitam na cidade”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts