FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

01 Mar 2018

Carlos Morais Vieira é candidato único à liderança da Comissão Política Distrital do PSD

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O atual presidente da Comissão Política do PSD Alto Minho, Carlos Morais Vieira, é o único candidato para a liderança deste órgão, cujas eleições estão […]

O atual presidente da Comissão Política do PSD Alto Minho, Carlos Morais Vieira, é o único candidato para a liderança deste órgão, cujas eleições estão marcadas para este sábado. A candidatura, oficializada no sábado passado, confirmou que o atual presidente desta comissão vai realizar um último mandato enquanto líder do PSD Alto Minho.

Membro da Lista A, Carlos Morais Vieira vai concorrer sozinho para o cargo e tem como companheiros de lista João Manuel Esteves, recandidato à presidência da Mesa da Assembleia, Alberto Vilas, candidato à Comissão de Auditoria Financeira, e Horácio Lages, recandidato ao Conselho de Jurisdição Distrital. Este último é o único a ter concorrência: existe uma Lista B, com um único candidato – Domingos Cachadinha, que foi vogal deste órgão – a concorrer para a liderança do Conselho de Jurisdição.

Quanto à eleição dos delegados para a Assembleia Distrital na Secção de Viana, a Lista A tem como candidato Eduardo Viana, enquanto a Lista B será representada por Viana da Rocha.

No discurso oficial de candidatura, Carlos Morais Vieira referiu que “esta candidatura visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido para a afirmação do PSD no distrito, que se tem confirmado nos resultados crescentes nos últimos atos eleitorais”.

A candidatura de Morais Vieira tem o apoio dos 4 presidentes de Câmara laranjas do distrito. Conta como mandatário António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção, e apresenta Augusto Marinho como presidente da Comissão de Honra, líder da autarquia de Ponte da Barca, tendo como primeiro subscritor Luís Campos Ferreira, deputado na Assembleia da República.

Nos discursos de apoio, António Barbosa, mandatário da candidatura, referiu que “todos devemos reconhecimento ao trabalho feito por esta distrital e eu, que fui eleito há alguns meses, reconheço isso”. Destacou o trabalho “meritório” de Morais Vieira, sublinhando a “coisa inédita que é ter os quatro presidentes de Câmara que o partido tem no distrito a apoiar esta candidatura”. Augusto Marinho, presidente da Comissão de Honra, referiu que o processo para ser eleito em Ponte da Barca “não foi nada simples”, realçando o contributo “de forma decisiva” da distrital no processo, destacando a “liderança” de Morais Vieira.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts