FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

04 Mar 2018

Carlos Morais Vieira reeleito para liderar a distrital do PSD para um último mandato

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Carlos Morais Vieira, presidente da Comissão Política do PSD Alto Minho, foi reeleito para um último mandato como líder daquele órgão. Nas eleições distritais, que […]

Carlos Morais Vieira, presidente da Comissão Política do PSD Alto Minho, foi reeleito para um último mandato como líder daquele órgão. Nas eleições distritais, que decorreram este sábado, Carlos Morais Vieira alcançou 549 votos em cerca de 666 eleitores que se deslocaram de entre os 2500 inscritos.

Para o Conselho de Jurisdição Distrital, único órgão no qual houve concorrência, foi Horácio Lages, da Lista A, encabeçada por Carlos Morais Vieira, o vencedor. Horácio Lages conseguiu 489 votos contra 110 do oponente, Domingos Cachadinha. Para a Assembleia Distrital, foram apresentadas duas listas de delegados, sendo o único concelho onde tal se registou. Nesta batalha, a lista A venceu com 114 votos, elegendo 25 delegados e a lista B obteve 81 votos, que resultaram em 17 delegados.

De resto, João Manuel Esteves foi eleito para a presidência da Mesa da Assembleia, ficando António Barbosa e Jorge Mendes nos cargos de vice-presidentes. Para a Comissão de Auditoria Financeira, Alberto Vilas foi o escolhido.

Esta eleição reforça o quadro da liderança do PSD no distrito, interpretada através dos números expressivos entre os eleitores. Neste próximo biénio, Carlos Morais Vieira tem como objetivo a preparação das próximas eleições autárquicas, tendo como especial objetivo conseguir as Câmaras de Viana e de Ponte de Lima.

A candidatura de Carlos Morais Vieira teve o apoio dos 4 presidentes de Câmara laranjas do distrito. Conta como mandatário António Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção, e apresentou Augusto Marinho, autarca de Ponte da Barca como presidente da Comissão de Honra. A lista do reeleito teve como primeiro subscritor Luís Campos Ferreira, deputado na Assembleia da República pelo Alto Minho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts