FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

23 Mar 2018

Exposição “Arcos de Valdevez no Mundo do Lego” aberta até 2 de abril

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até 2 de abril, está a decorrer a exposição “Arcos de Valdevez no Mundo do Lego” no Centro de Formação e Exposições do município. Entre […]

Até 2 de abril, está a decorrer a exposição “Arcos de Valdevez no Mundo do Lego” no Centro de Formação e Exposições do município. Entre as 10 e as 20 horas, diariamente, os interessados podem visitar a mostra gratuitamente, na qual estão expostas construções de Lego.

O organizador deste evento, Vítor Rodrigues, revelou à GEICE que estão “mais de 300” obras expostas, contendo um conjunto eclético de criações. “Há edifícios de Portugal, carros, máquinas, gruas, monumentos do mundo inteiro”, afirmou.

Os destaques da exposição são uma representação da “Escadaria da Nossa Senhora da Peneda”, na qual Vítor Rodrigues trabalhou “desde janeiro”, e uma construção da ponte de Londres, que está a decorrer no local e que estará pronta antes do término desta exposição.

Esta iniciativa partiu de uma proposta que Vítor Rodrigues fez à câmara de Arcos de Valdevez. Sendo ele próprio arcuense e tendo sido convidado várias vezes para expor as criações de que é autor noutros pontos do país, surgiu-lhe a ideia de realizar uma exposição na terra natal.

Agora, o próximo projeto deste artista é, além da Escadaria, “fazer o resto do santuário”. Para tal, prevê que entre o planeamento e a construção o processo dure “cerca de um ano”.

Além da exposição, existe uma “playzone” no Centro de Formação e Exposições, onde miúdos e graúdos podem brincar e construir o que quiserem.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts