FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

06 Mar 2018

Jornalista Mário Augusto está “À Conversa” na Biblioteca de Viana do Castelo esta sexta

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Mário Augusto, conhecido apresentador de vários programas sobre cinema vai estar “À Conversa com”  os vianenses na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo esta sexta-feira, […]

Mário Augusto, conhecido apresentador de vários programas sobre cinema vai estar “À Conversa com”  os vianenses na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo esta sexta-feira, pelas 21h30. O jornalista vai estar na Biblioteca para apresentar o novo livro, “Caderno Diário da Memória”, a sequela de “Sebenta do Tempo”.

O autor revelou ter ficado “surpreendido pela excelente receção que [Sebenta do Tempo] teve e, por isso, decidi continuar a vasculhar no baú das recordações”. Nas duas obras, Mário Augusto investiga o passado e tenta fazer recordar aos leitores muitas coisas que, a dada altura, toda a gente sabia mas que já caíram no esquecimento. Entre as questões abordadas no livro, encontram-se “quanto custava um bitoque”, “o que se podia fazer com 20 escudos”, ou “como se construía um papagaio de papel”.

Mário Augusto é jornalista de televisão desde 1986 e é o que tem o maior número de entrevistas realizadas a estrelas de cinema, contando mais de 2 mil entrevistas na carreira. É responsável pelo “Janela Indiscreta”, o mais antigo magazine de cinema da televisão portuguesa.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts