FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

19 Mar 2018

Ponte de Lima: Escola Superior Agrária realiza 3ª edição das 24 Horas da Agricultura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Entre os dias 7 e 8 de abril, realiza-se na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima, […]
Foto: 24 Horas da Agricultura

Entre os dias 7 e 8 de abril, realiza-se na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima, a 3ª edição da competição das 24 Horas da Agricultura Syngenta. Este concurso conta com a participação de 30 equipas, totalizando 150 alunos oriundos de Universidades e Institutos Politécnicos portugueses e espanhóis. A competição consiste numa maratona de 24 horas, ininterruptas, de diversas provas teóricas e práticas de campo. As provas do concurso vão desde a qualidade da pulverização, para a condução e calibração de máquinas, ao dimensionamento de sistemas de rega, até à elaboração e avaliação de planos de gestão empresarial.

O tema deste ano, “Pensar Global. Agir Local”, vai desafiar os concorrentes a encontrar soluções para problemas técnicos e de gestão da exploração agrícola. A escolha deste mote prende-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O pretendido é levar os futuros agrónomos a pensarem globalmente e agirem localmente.

Para o evento, vão estar presentes alunos de vários pontos do país e além-fronteira, estando inscritos estudantes das áreas das ciências agrárias do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, das Universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro, Lisboa, Évora e Algarve, assim como dos Institutos Politécnicos de Bragança, Viseu, Coimbra, Portalegre e Santarém, além de alunos da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte. Para representar Espanha, estarão presentes jovens da Universidade Politécnica de Valencia.

As 24 Horas da Agricultura Syngenta são organizadas pelo IPVC em parceria com a Associação Portuguesa de Horticultura, a Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas (IAAS Portugal) e a SFORI, empresa de formação experiencial.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts