FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

05 Mar 2018

Viana: AEVC lança projeto Alto Minho Empreendedor para ajudar novas ideias de negócio

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) lançou recentemente o projeto Alto Minho Empreendedor (AME). Este desafio dirige-se a empreendedores e empresários para que […]

A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) lançou recentemente o projeto Alto Minho Empreendedor (AME). Este desafio dirige-se a empreendedores e empresários para que arrisquem em novas ideias de negócio, às quais será dado suporte por parte da associação. Este projeto quer estimular e dinamizar o empreendedorismo na região, criando um Espaço Interdisciplinar de Encontro e Convergência Criativa.

Luís Ceia, presidente da AEVC, explica à GEICE que, em termos concretos, o AME pretende acompanhar ideias de negócio com potencial do início ao fim, não só através de ajuda financeira, mas sobretudo com o ensino das componentes necessárias aos empreendedores, a realização de networking com potenciais parceiros ou colaboradores, e ainda outros aspetos necessários para levar os projetos a termo.

Até 15 de abril, o projeto está em fase de “apresentação de ideias”. Os interessados devem submeter vídeos curtos – os “pitch” – onde devem expor as ideias de negócio para que as entidades ligadas ao projeto as avaliem. Na fase seguinte, a ser realizada depois de uma pré-escolha das melhores ideias, as selecionadas serão partilhadas entre a comunidade que compõe a AEVC de forma aperfeiçoá-las e potenciá-las.  Por fim, as ideias que se determinem ser aplicáveis irão receber um apoio para que “vão de encontro ao que é o mundo real” e da “realidade da economia” de forma a que se possam materializar.

O Alto Minho Empreendedor não tem limite de idade, estando dirigido a “todos que tenham o bichinho de ser empreendedor”, sublinha Luís Ceia. O responsável explica que “a grande alavanca que este projeto dá é que coloca à disponibilidade técnicos que estão experimentados em apoio deste género, que tiveram sucesso, e que estarão em condições de ajudar e muito os empreendedores a concretizar os seus objetivos”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts