FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Mar 2018

Voluntários de Monção dinamizam projeto de animação de cantinas, escolas, lares e centros de dia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Banco Local de Voluntariado de Monção (BLV) funciona desde 2010 para promover e divulgar o voluntariado no concelho, facilitando o encontro entre a oferta […]

O Banco Local de Voluntariado de Monção (BLV) funciona desde 2010 para promover e divulgar o voluntariado no concelho, facilitando o encontro entre a oferta e a procura de voluntários e as instituições/organizações locais promotoras de voluntariado, iniciando agora o projeto ANIMA. O ANIMA pretende desenvolver atividades de acompanhamento e animação, junto de públicos diferenciados, nas entidades promotoras. As atividades relacionam-se com apoio às cantinas e espaços escolares, apoio às creches e apoio aos lares e centros de dia.

Para os mais novos, o ANIMA engloba apoio às escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho nos recintos escolares e na promoção de atividades lúdico-pedagógicas, bem como no acompanhamento na alimentação nas cantinas escolares. Nas creches, consiste no apoio às atividades desenvolvidas nas valências através da dinamização de atividades lúdico-pedagógicas.

Já para os seniores, o ANIMA abrange apoio às atividades desenvolvidas junto da população dos lares e centros de dia de Monção. Podem ser promovidas atividades ligadas à música, leitura, artes plásticas, contar histórias, jogar, ouvir/escutar e/ou apoio ao acompanhamento dos utentes.

Com perto de uma centena de voluntários em atividade, o Banco Local de Voluntariado de Monção apresenta vários programas destinados a públicos distintos, como o Banco da Mãe e do Bebé, Banco Municipal de Livros Escolares, fábrica de experiências, música para os pequeninos, campanhas de sensibilização/peditórios e colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts