FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Set 2018

Câmara de Viana do Castelo aprova voto de Louvor a jovem “matemático” vianense

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, na ultima reunião do executivo, um voto de Louvor, a Nuno Carneiro, aluno da Escola Secundária Santa Maria […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, na ultima reunião do executivo, um voto de Louvor, a Nuno Carneiro, aluno da Escola Secundária Santa Maria Maior.

O vianense, Nuno Gabriel Carvalho Carneiro, aluno da Escola Secundária Santa Maria Maior arrecadou a medalha de Prata nas 8ªs Olimpíadas de Matemática da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa CPLP em São Tomé.

Pouco tempo antes desta competição, o jovem de Viana do Castelo já tinha conquistado o bronze na Categoria B (10.º ao 12.º ano), na final nacional da 36ª edição das Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM) que se realizaram no Agrupamento de Escolas de Mirandela.

O voto de Louvor ao aluno vianense, proposto pela Vereadora da CDU, Cláudia Marinho, foi aprovado por unanimidade.

“A Coligação Democrática Unitária (CDU) vem desta forma propor a este Executivo Municipal, um voto de Louvor ao aluno e jovem Vianense, Nuno Gabriel Carvalho Carneiro, pelo honroso 2º lugar (Medalha de Prata) nas 8ªs Olimpíadas de Matemática da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa CPLP em São Tomé, sendo um orgulho para este Município e para a comunidade escolar”.

“Estas iniciativas deverão ser valorizadas e promovidas como outras o são por este Executivo Municipal, sendo estas culturais, desportivas e agora de caracter académico, pois obedecem também a um empenho e dedicação dos nossos jovens e seus familiares e enaltecendo o nome da nossa cidade”. Pode ler-se na proposta apresentada pelos comunistas ao Executivo Municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts