FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Set 2018

Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima abre inscrições para “Jardins do Fim do Mundo”

Já estão abertas as inscrições para a edição 2019 do Festival Internacional de Jardins, subordinadas ao tema “Jardins do Fim do Mundo”. O Município de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já estão abertas as inscrições para a edição 2019 do Festival Internacional de Jardins, subordinadas ao tema “Jardins do Fim do Mundo”.

O Município de Ponte de Lima lança o repto à participação na edição intitulada de “Jardins do Fim do Mundo”. A candidatura deve ser feita até 15 de novembro de 2018, e o regulamento pode ser consultado em https://www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt/candidaturas-2019.

A presente edição, sob o tema “O Clima nos jardins” entrou nos últimos meses e tem suscitado o interesse dos visitantes, promovendo em simultâneo uma reflexão que se materializa na forma de instalação, e que reúne elementos visuais de vários pontos do mundo.

Jardins da Alemanha, Argentina, Áustria, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália e de Portugal configuram uma representação interativa que permite ao visitante deambular por entre os componentes cénicos que os constituem.

A “exposição” que abre portas a novas e inovadoras abordagens, no que toca à mensagem de preservação ambiental, e que se prolonga ao plano das artes, completa em outubro mais um ciclo, enfatizando estes dois temas fundamentais intimamente ligados: o de sublinhar a distinção paisagística na configuração dos recursos naturais e do património cultural, e o de alertar e prevenir o risco de exploração intensiva desses recursos sensíveis.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts