FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Set 2018

Viana do Castelo: Executivo municipal felicita Sérgio Maciel pelo título de Campeão do mundo

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo felicitou, mal terminou a prova, o atleta vianense Sérgio Maciel, que se sagrou campeão do mundo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo felicitou, mal terminou a prova, o atleta vianense Sérgio Maciel, que se sagrou campeão do mundo de canoagem. O canoísta de Viana do Castelo conquistou o título mundial de maratona de sub-23 em C1 no Campeonato do Mundo que se realizou na Vila de Prado, depois de, em 2017, ter sido vice-campeão na mesma categoria.

O executivo municipal pretende assim destacar o trabalho e o desempenho de um atleta reconhecido pela cidade como Cidadão de Mérito, galardoado na Gala do Desporto, e que possui já um curriculum invejável na canoagem.

Atleta desde 2006, foi Campeão nacional de fundo C1 cadete e Campeão nacional pista C1 cadete 200m em 2014. Em 2015 venceu a Maratona Internacional de Crestuma C1 Júnior e foi prata na descida internacional do Rio Minho. Em 2016 foi Campeão nacional maratonas C1 júnior, ingressou na Seleção Nacional e logo na primeira prova sagrou-se Campeão Europeu de maratonas C1 júnior 2016. Venceu a Short Race da Taça do Mundo de Maratonas.

No mesmo ano sagrou-se Vice-campeão do mundo de maratonas C1 júnior 2016, onde ficou conhecido por um gesto de fair play que deu título ao colega de equipa, já que ao aperceber-se que este não tinha cruzado devidamente a meta, esperou por ele dando-lhe a vitória, e alcançou o terceiro lugar C2 júnior no mesmo Campeonato do Mundo.

A sua prestação no Campeonato do Mundo de Maratonas, com este feito extraordinário de fair play, valeu-lhe a atribuição do prémio ética no desporto 2016 pelo Comité Olímpico Português, assim como a atribuição do prémio de ética desportiva 2016 pelo Penatlon Clube de Lisboa. Em 2017 sagrou-se vice campeão e agora subiu ao pódio com o ouro, alcançando o primeiro lugar no Campeonato do Mundo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts