FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Out 2018

Darque Kayak Clube sagra-se Bicampeã Nacional de Esperanças de Slalom por Clubes

A equipa vianense Darque Kayak Clube é pelo segundo ano consecutivo Campeã Nacional de Esperanças de Slalom por Clubes, sagrando-se assim Bicampeã Nacional de Esperanças […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A equipa vianense Darque Kayak Clube é pelo segundo ano consecutivo Campeã Nacional de Esperanças de Slalom por Clubes, sagrando-se assim Bicampeã Nacional de Esperanças de Slalom. Duarte Marques, Helena Araújo, Valeria Araujo também eles voltaram a vencer os respetivos campeonatos nacionais nas suas categorias sagrando-se bicampeões nacionais de slalom, obtendo mais quatro títulos de campeão nacional a somar aos que os atletas da DKC já tinham obtido esta época.

Houve cinco pódios completos da DKC na competição na etapa de Vila Nova de Cerveira e também na classificação final do campeonato nacional. A DKC conquistou 48 medalhas nacionais este fim de semana. Esta época o campeonato nacional disputou-se em três etapas.

Pela primeira vez a DKC venceu duas competições por clubes no mesmo ano, em duas semanas venceu coletivamente a Fase Final Nacional das Primeiras Pagaiadas de slalom e venceu coletivamente o Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom.

A Darque Kayak Clube voltou a bater recordes de inscrições na competição com a sua maior participação de sempre com 43 atletas a disputar este campeonato nacional, sendo o maior número de atletas inscritos e participantes para este campeonato que algum clube já inscreveu até hoje. A diferença pontual para o segundo classificado também aumentou. Os atletas da DKC obtiveram um enorme número de medalhas ganhas pelo facto de terem sido atribuídas as medalhas da competição acrescidas das medalhas finais do campeonato nacional e do Troféu Luso Galaico que a DKC também disputou tendo ganho quatro medalhas internacionais. O número impressionante de medalhas conseguido este fim de semana foi de 48 (uma de João Andrade no campeonato nacional de kayak mar, na Madeira), sendo que 19 medalhas são da 3ª etapa do campeonato Nacional disputado em Cerveira, 18 medalhas da final do campeonato nacional e 10 medalhas internacionais do Troféu Luso Galaico, sendo que no total doze são de ouro.

A Darque Kayak Clube obteve 2495 pontos conquistando o primeiro lugar na competição. Em segundo lugar ficou o AMAS de Vizela com 891 pontos e em terceiro o Clube Náutico Barquinhense com 816 pontos. Esta época foram disputadas apenas três competições com um aumento significativo da pontuação da DKC em todas elas relativamente ao ano passado.

Foto: Darque Kayak Clube

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts