FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Nov 2018

Encontro e Mostra Associativa levou centenas de jovens a Arcos de Valdevez

A Federação Nacional das Associações Juvenis, em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a Junta da Galiza, o Instituto Português do Desporto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Federação Nacional das Associações Juvenis, em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a Junta da Galiza, o Instituto Português do Desporto e Juventude e as Federações Distritais de Associações Juvenis do Norte de Portugal, organizou na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, o Mexe-Mostra e Encontro da Xuventude Empreendedora Norte de Portugal e Galiza.

Este evento levou até à Casa das Artes arcuense centenas de jovens, de Portugal e Espanha, ávidos por apresentarem as suas ideias e ouvirem os contributos apresentados ao longo da mostra naquilo que toca às temáticas do emprego e empreendedorismo jovem. Puderam usufruir de uma feira de ideias, repleta de comunicações, debates, conferências, masterclasses, teatro, exposições, artes e visitas pedagógicas cooperação transfronteiriça e o empreendedorismo jovem.

Para além dos debates e conferências, esta mostra foi enriquecida com uma vista pedagógica a Sistelo “O pequeno Tibete Português”, onde puderam analisar como é possível reinventar e criar oportunidades em locais onde se menos se espera.

A FNAJ, Federação Nacional das Associações Juvenis é uma estrutura representativa do Associativismo Juvenil em Portugal que envolve cerca de um milhar de associações juvenis.

O objetivo do MEXE foi criar um espaço aberto ao associativismo juvenil e à reflexão sobre a importância da participação dos/as jovens na sociedade, na cooperação transfronteiriça e no desenvolvimento das Regiões.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts