A Martifer ganhou um concurso para a construção de dois navios de expedição polar, que vão ser construídos em Viana do Castelo na West Sea Estaleiros Navais. O negócio está avaliado em 118 milhões de euros, e já foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A Martifer, SGPS, S.A., Sociedade Aberta (“Martifer”), informa obre a adjudicação à sua participada West Sea Estaleiros Navais, Unipessoal, Lda. (“West Sea”), pela Mystic Cruises, de um contrato para a construção de 2 (dois) navios de Expedição Polar, no valor total estimado de 118 milhões de euros”, pode ler-se no comunicado.Os navios de Expedição Polar Classe “Ice” da classe EXPLORER serão construídos com base no Código Polar (classe de gelo) e equipados com um sistema de Propulsão Híbrida, tendo capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, com os mais elevados padrões de conforto.
A assinatura do contrato de construção dos dois novos navios entre a West Sea e a Mystic Invest, “holding” de Mário Ferreira, está marcada para a próxima terça-feira, 13 de Novembro, nos estaleiros de Viana, numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.