FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Dez 2018

Cerca de 80 alunos participaram no projeto “Cientistas do Mar”

O Centro de Mar de Viana do Castelo recebeu, pela primeira vez, um “Encontro Inicial com Investigadores”, no âmbito do projeto educativo “Cientistas do Mar”, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro de Mar de Viana do Castelo recebeu, pela primeira vez, um “Encontro Inicial com Investigadores”, no âmbito do projeto educativo “Cientistas do Mar”, direcionado para alunos do ensino secundário e que teve como principal objetivo proporcionar aos alunos um primeiro contacto com a investigação científica.

Nesta segunda edição dos “Cientistas do Mar” conta com a inscrição de cinco turmas, num total de 76 alunos envolvidos. O Centro de Mar garante ao longo do ano letivo apoio técnico, científico e pedagógico, assim como esquipamento e material necessários para o desenvolvimento e dinamização dos projetos de investigação. Serão ainda realizadas diversas saídas de campo que irão promover a interpretação dos ecossistemas trabalhados pelas turmas assim como visitas a unidades de investigação. No final do 3º período letivo os alunos irão apresentar publicamente os trabalhos de investigação assim como um póster científico que ficará posteriormente patente no Centro de Mar.

Este encontro reuniu cerca de uma centena de participantes, entre alunos, docentes, investigadores e técnicos, um projeto do serviço educativo do Município que posiciona Viana do Castelo como um campus de Ciência e do Conhecimento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts