FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Dez 2018

S. Silvestre de Viana do Castelo vai encher centro histórico com 1.200 atletas e centenas de populares

Perto do final de cada ano, várias cidades tem por hábito de organizar corridas pelos centros históricos. A São Silvestre de Viana do Castelo, com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Perto do final de cada ano, várias cidades tem por hábito de organizar corridas pelos centros históricos. A São Silvestre de Viana do Castelo, com o alto patrocínio da EDP – Distribuição, que se realiza pelo 6º ano consecutivo promete ser uma verdadeira parada de estrelas. São esperados mais de 1.200 atletas, destacando-se a participação de duas centenas de espanhóis.

Marcada para este sábado, dia 22 de dezembro, com inicio às 17h30, a São Silvestre de Viana do Castelo – EDP Distribuição, já tem confirmados vários nomes de realce, de onde se destacam, Ricardo Dias (Sporting), natural de Castelo de Neiva, Rui Teixeira (Sporting), que é campeão nacional de corta-mato, Jéssica Augusto (Sporting), Samuel Freire (Benfica), Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra) e Catarina Pereira (Clube os Santa Apolónia).

A correr no centro da cidade vianense, estarão também o bicampeão do mundo de canoagem, Fernando Pimenta, o ciclista Luís Leão Pinto e o ex-ciclista Rui Sousa.

Estes e outros atletas de elite irão lutar por um ‘prize money’ de 2075 euros, em que o 1º lugar (M/F) recebe 500 euros, o 2º lugar recebe 300 euros e o terceiro posicionado ganha 150 euros.

As melhores equipas também vão ter direito a prémios monetários, já que a primeira equipa vai receber 100 euros, a segunda equipa receberá 50 euros e a terceira equipa 25 euros. Haverá também prémios para a equipa mais numerosa e para a 1ª mulher do distrito de Viana.

Antes da prova principal, pelas 16h45, inicia a Corrida S. Silvestre Kids EDP Distribuição, que deverá contar com duas centenas de jovens atletas, sendo que os primeiros 150 participantes vão receber gratuitamente uma t-shirt da prova. A prova para os mais jovens conta com duas distâncias: para os meninos nascidos entre 2010 e 2014, a distância será de 500 metros (Kids A), e para as crianças nascidas entre 2006 e 2009, a extensão da prova será de 1 quilómetro (Kids B).

Em 2017 o evento contou com a presença do ex-futebolista, Tiago Mendes, que foi padrinho da corrida Kids.

Recorde-se que na edição do ano passado, Rui Pinto e Jéssica Augusto foram os grandes vencedores.

A São Silvestre de Viana do Castelo é organizada pela Xlife Events, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e tem a GEICE FM como rádio oficial do evento.

Fotos: Ricardo Sousa/DR-GEICE FM

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts