FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Dez 2018

Sara Moreira e Hermano Ferreira vencem São Silvestre de Viana do Castelo

Hermano Ferreira, atleta da Escola de Atletismo de Coimbra, não deu hipóteses aos seus adversários e cortou a meta com o tempo de 30.01 minutos, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Hermano Ferreira, atleta da Escola de Atletismo de Coimbra, não deu hipóteses aos seus adversários e cortou a meta com o tempo de 30.01 minutos, deixando a 38 segundos o benfiquista Samuel Freire, segundo classificado (30.39), que se impôs no sprint final a Jorge Santa Cruz (30.42), do Sporting de Braga, que fechou o pódio. Hermano, conquistou a primeira São Silvestre para o seu novo clube, a Escola de Atletismo de Coimbra.

A prova feminina foi completamente dominada pela sportinguista Sara Moreira, obtendo o melhor registo de sempre na prova (33.04 minutos), deixando a segunda classificada, Cláudia Pereira, dos Santa Apolónia, a cerca de três minutos e meio (36.33). Completou o pódio a atleta espanhola Ariana Verde, de Tregatomiño (38.52), vencedora da prova em 2015 e 2016.

Na corrida deste ano, marcaram presença o canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta, bicampeão do Mundo, foi 21º classificado (34.43) e o vianense Sérgio Maciel, atual Campeão do Mundo de Canoagem em Sub 23, que ficou no lugar 84 com 39 minutos.

Luís Leão Pinto, atleta natural de Viana do Castelo e um dos melhores ciclistas de BTT do Mundo, também esteve presente na corrida da sua cidade, tal como o ex.ciclista, Rui Sousa, 413º lugar (48.32) e o Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves.

Antes da prova principal, realizou-se a Corrida S. Silvestre Kids EDP Distribuição.. A prova para os mais jovens contou com duas distâncias: para os meninos nascidos entre 2010 e 2014, a distância será de 500 metros (Kids A), e para as crianças nascidas entre 2006 e 2009, a extensão da prova foi de 1 quilómetro (Kids B).

Na São Silvestre de Viana do Castelo, que se realizou pelo 6º ano consecutivo, correram mais de 1100 atletas. Uma prova organizada pela Xlife Events, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e com o patrocínio da EDP Distribuição. A GEICE FM foi a rádio oficial do evento.

Fotos: Rádio GEICE FM

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts