O inicio do novo ano, marcou o arranque do 2º período, do ano letivo em curso, na requalificada Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires em Viana do Castelo. Mais de 300 alunos já frequentam as novas instalações do espaço, que fica totalmente concluído, no inicio do próximo ano letivo.
O edifício principal, totalmente pronto, é composto por 28 salas de aula, sendo 19 salas normais, um gabinete de educação especial, uma sala de música, uma sala de informática, um laboratório de ciências, um laboratório de física e química, uma sala de EV e duas de EV/ET, que já estão em pleno funcionamento.
Também concluídas e a funcionar, estão a biblioteca, um bar, um refeitório e cozinha, arrecadações, instalações sanitárias, secretaria e gabinete médico. No exterior foi criado um novo arruamento para permitir a segurança dos alunos.
Do projeto da Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires falta terminar a requalificação do piso nos campos de jogos, o pavilhão desportivo e um edifício técnico.
Recorde-se que as obras de requalificação da Escola vão continuar. A empreitada, no valor global de 5.3 milhões de euros financiados pelo Norte 2020, foi alvo de um acordo de colaboração entre a autarquia e a tutela para a modernização das instalações da escola, garantindo o financiamento nacional para avançar com a qualificação do equipamento de ensino.
Fotos: Ricardo Sousa/DR-GEICE FM