FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Fev 2019

Milhares de pessoas esperadas no desfile noturno de Carnaval em Caminha

Em Caminha, ultimam-se os preparativos para que o Carnaval continue a ser uma referência. A organização, espera que o desfile noturno volte a ser uma […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Caminha, ultimam-se os preparativos para que o Carnaval continue a ser uma referência. A organização, espera que o desfile noturno volte a ser uma aposta ganha e leve a Caminha milhares de participantes e visitantes.

De 1 a 4 de março, Caminha vai viver mais um Carnaval em grande estilo. As expetativas são muitas. De ano para ano, são cada vez mais os visitantes, portugueses e galegos, que acompanham os festejos. O objetivo da organização é fazer com que Caminha integre os roteiros turísticos dos melhores Carnavais do país.

No concelho, o Carnaval arranca no dia 1, com os corsos carnavalescos das escolas nas ruas de Vila Praia de Âncora e de Caminha. Da parte da manhã, o corso sai às ruas de Vila Praia de Âncora, com a participação das Escolas e Jardins de Infância, Associações e Instituições do Vale do Âncora. Da parte da tarde, em Caminha, saem à rua os “foliões”das Escolas e Jardins de Infância do Vale Coura, bem como das Associações e Instituições para brincarem ao Carnaval pelas ruas da Vila. Esta atividade é organizada pelo Agrupamento de Escola Sidónio Pais e conta com o apoio do Município de Caminha.

No dia 2, a partir das 22h00, o destaque é o Baile do Assalto, que toma conta do Valadares, Teatro Municipal, este ano organizado pelo Grupo de Jovens de Seixas.Este baile que marcou gerações continua a ser uma das grandes atrações do nosso Carnaval.

O Desfile de Carnaval Noturno “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” é, sem dúvida, o ponto alto do Carnaval nesta vila marinheira. Com uma qualidade cada vez maior, a organização acredita que, este ano, o número de participantes e visitantes, nomeadamente o número de grupos, comparsas e figurantes galegos, aumente ainda mais. O desfile tem inicio na Rua Visconde Sousa Rego, passa pela Praça Conselheiro Silva Torres e termina no final da Rua de São João.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts