FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Fev 2019

Monção: Rali da lampreia com prova de perícia noturna

Uma prova de perícia automóvel noturna, no centro histórico de Monção, é a novidade da edição 2019 do Rali à Lampreia, promovido pela câmara local […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma prova de perícia automóvel noturna, no centro histórico de Monção, é a novidade da edição 2019 do Rali à Lampreia, promovido pela câmara local há mais de 50 anos. A prova vai decorrer dias 23 e 24 de fevereiro.

No primeiro dia, o rali, terá início às 20h30, mantendo-se as duas provas de domingo, uma às 11h00 e outra às 16h00, seguida da entrega de prémios que decorrerá no Museu do Alvarinho.

Durante aquele fim de semana, 31 restaurantes do concelho de Monção juntam-se à iniciativa camarária, confecionando, entre outros pratos, o arroz de lampreia.

A prova, que tem o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e Parallelvelocity – Club, “deverá contar com meia centena de participantes de Portugal e Espanha”.

Além do Rali à Lampreia, o programa de animação preparado pelo município inclui o II Encontro Clássicos da Lampreia e o IV Rali Gastronómico, ambos no dia 23 de fevereiro, sendo que este último “consiste num circuito pelos bares aderentes à iniciativa, localizados no centro histórico, onde cada um vai apresentar um acepipe de lampreia”. O percurso pelos bares é feito no comboio turístico, sendo animado por uma charanga.

No dia 24 de fevereiro, entre as 10h00 e as 18h00, com o apoio da Escola Profissional de Monção/EPRAMI, realizam-se as “Boxes Gastronómicas”, no Largo da Palma.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts