FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mar 2019

Aprovados fundos europeus para valorizar Rio Lima

O projeto transfronteiriço “Fronteira Esquecida” vai beneficiar de fundos europeus no âmbito do programa “Interreg V. A iniciativa” permitirá dotar a Galiza e o Alto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O projeto transfronteiriço “Fronteira Esquecida” vai beneficiar de fundos europeus no âmbito do programa “Interreg V. A iniciativa” permitirá dotar a Galiza e o Alto Minho (municípios da Ribeira Lima) de uma verba superior a 1,6 milhões de euros com comparticipação FEDER de 75% para desenvolvimento de ações ambientais com fins turísticos.

O Município de Ponte da Barca, que detém 30km de ligação ao Rio Lima, de Lindoso a Lavradas, é um dos beneficiários desta candidatura elaborada conjuntamente com os Municípios portugueses da Ribeira Lima que integram a CIM do Alto Minho, e com os parceiros espanhóis da Diputación Provincial de Ourense, com a Confederación Hidrográfica del Miño-Sil e a Dirección Xeral de Patrimonio Natural – Xunta de Galicia.

A realização deste projeto visa a promoção da visitação e fruição das margens do rio Lima, nas vertentes natural, patrimonial e cultural, explorando o rio enquanto elemento transfronteiriço e de ligação entre as localidades de fronteira.

A participação nesta rede de valorização e promoção dos valores transfronteiriços, patrocinada pela presente candidatura torna-se crucial para o sucesso desta iniciativa que vai potenciar a diversificação do turismo no território da Galiza e do Alto Minho, através de investimentos considerados reprodutivos e focados no impulso turístico da nossa região.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts