FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Mar 2019

Escola do Rock de Paredes de Coura organiza em Vigo festival de bandas

A Escola do Rock de Paredes de Coura organiza este fim de semana, em Vigo, um festival com bandas que já participaram na residência artística […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Escola do Rock de Paredes de Coura organiza este fim de semana, em Vigo, um festival com bandas que já participaram na residência artística que se realiza há cinco anos na vila courense, e escolas de música da cidade galega.

A Câmara de Vigo convidou a Escola do Rock de Paredes de Coura para apresentar um concerto naquela cidade e transforma-lo num minifestival Rock, com a participação de algumas escolas de música da cidade galega.

O festival, que decorre este sábado e domingo, terá lugar em algumas das melhores salas de espetáculos da cidade espanhola, como a Fundación Barrié de Vigo, que receberá a turma gigante da Escola do Rock.

Serão cerca de 50 músicos em palco, incluindo alunos habituais da Escola do Rock de Paredes de Coura, e alguns músicos da Escola Municipal de Vigo, entre outros.

O evento inclui ensaios durante os dois dias, sendo que o concerto final, intitulado “Il Gran Finale”, será apresentado pelas 17:00 de domingo

Este festival é uma organização conjunta das Câmaras de Vigo e Paredes de Coura, e conta com o apoio das escolas envolvidas, da Fundacion Barrié e da Sala Radar.

A cenografia, direção técnica, de som e luz destes espetáculos estará a cargo dos alunos da Escola Profissional Alto Minho Interior (EPRAMI), sendo parte das Prova de Aptidão Profissional (PAP) dos alunos do último ano do curso de Artes – Som, Luz e Cenografia, lecionado naquela escola com sede naquela vila do Alto Minho.

A Escola do Rock – Paredes de Coura foi lançada pela Câmara local, em 2014. No ano seguinte, a iniciativa foi distinguida com o Prémio UM-Cidades atribuído pela Universidade do Minho.

Os participantes nas várias edições da Escola do Rock de Paredes de Coura já tocaram no Festival Vodafone Paredes de Coura, onde abriram a 25ª edição, no Serralves em Festa e em concertos no Teatro Rivoli, Hard Club e Maus Hábitos, no Porto, entre outras salas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts