FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Abr 2019

Capas negras aconchegam Viana do Castelo

Viana do Castelo foi, novamente, acarinhada pela boémia e magia do Lethes, Festival de Tunas da capital do Alto Minho. Celebrando a décima nona edição […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo foi, novamente, acarinhada pela boémia e magia do Lethes, Festival de Tunas da capital do Alto Minho. Celebrando a décima nona edição do evento, a Hinoportuna, Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo juntou seis tunas, um grupo académico, um grupo cultural, um apresentador mediático, muita música, qualidade e emoção em dois dias de festa.

No dia 5, o fabuloso auditório Professor Lima de Carvalho foi palco da Monumental Serenata, abrigando todos os participantes e espectadores de um “abril de águas mil”.

No dia 6, no Centro Cultural de Viana do Castelo, encontraram-se as tunas a concurso. Pela primeira vez e em estreia absoluta, a Tuna Universitária do Porto, os vencedores da edição anterior, a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, a Tuna Universitária de Aveiro, e ao fim de 18 edições, a Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa. A abrilhantar o espetáculo, esta edição contou com a presença do grupo académico ESCE StreetBand (da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC) e o grupo cultural Banda de Gaitas de São Tiago de Cardielos. A terminar o espetáculo atuou Augusto Canário.

No final do espetáculo, a Tuna Universitária do Porto sai vencedora a par do prémio de Melhor Serenata é Melhor Solista. A Tuna de Engenharia da Universidade do Porto termina como Segunda Melhor Tuna e Melhor Estandarte, Luz&Tuna com o prémio de Melhor Pandeireta, Melhor Original e Melhor Instrumental e a Tuna Universitária de Aveiro prémio de Tuna Mais Tuna.

Com uma plateia de cerca 800 espectadores, entre eles apreciadores, fãs, alunos Erasmus, academia, tunas da própria cidade e de fora, o Lethes demonstrou, mais uma vez, ser um espetáculo que enaltece cultura, junta associativismo, apoia a academia e embeleza a cidade de Viana do Castelo.

A próxima edição promete espetáculo em dobro, uma vez que celebra vinte anos desde a primeira edição do festival.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts