FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Abr 2019

Cerca de mil escuteiros de Viana celebraram o Dia de S. Jorge em Seixas

Cerca de mil escuteiros da região de Viana do Castelo celebraram, no fim de semana, o Dia de São Jorge, em Seixas, no concelho de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Cerca de mil escuteiros da região de Viana do Castelo celebraram, no fim de semana, o Dia de São Jorge, em Seixas, no concelho de Caminha. A atividade regional, que teve como imaginário “A missão do cavaleiro”, esteve integrada na comemoração dos 40 anos do agrupamento 573 de Seixas.

Durante o dia, as quatro secções (lobitos exploradores, pioneiros e caminheiros), percorreram as ruas daquela freguesia e realizaram um conjunto de jogos, organizados por cada uma das secções enquadrados na temática da atividade.

A celebração da Eucaristia, presidida pelo pároco Ricardo Esteves, realizou-se já ao final da tarde, seguida da cerimónia de encerramento que juntou o contingente regional e contou ainda com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Seixas, Rui Ramalhosa; do Vereador do Município de Caminha, Rui Lages e do presidente da Assembleia de Freguesia, Fernando Catarino.

Fernando Catarina, chefe do agrupamento de Seixas, congratulou-se, durante a cerimónia, com a presença de todos os escuteiros e entidades.

“Agradeço o trabalho de todos os dirigentes, pais e comunidade local, pela vivacidade e legado que o agrupamento alcançou”, sublinhou.

A iniciativa foi promovida pela Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas de Viana do Castelo com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Seixas, do Agrupamento 573 de Seixas e do Instituto Português do Desporto e Juventude (Programa PAJ).

O S. Jorge é uma grande atividade destinada a todos os agrupamentos da região do Alto Minho e visa comemorar o dia do patrono mundial do escutismo.

A atividade pretende ainda ser um espaço de vivência conjunta das práticas escutistas, promovendo a imagem do CNE e a difusão do escutismo junto da comunidade que acolhe este evento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts