FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Abr 2019

Grupo Etnográfico de Areosa vence “Prémio Autenticidade” em festival de Palma de Maiorca

O Grupo Etnográfico de Areosa , Viana do Castelo, venceu o “Prémio à Autenticidade”, no Mallorca World Folk Festival (MWFF), em Palma de Maiorca, Espanha, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Grupo Etnográfico de Areosa , Viana do Castelo, venceu o “Prémio à Autenticidade”, no Mallorca World Folk Festival (MWFF), em Palma de Maiorca, Espanha, onde estiveram representados 15 países. O “Prémio à Autenticidade”, foi um dos 6 atribuídos no festival e o mais especial para o grupo organizador, porque leva o nome do seu fundador: Bartomeu Enseñat Estrany.

Recorda-se que o Etnográfico de Areosa participou neste festival, que decorreu entre 2 e 6 de abril de 2019, a convite do Presidente do Consell de Mallorca, e que este é um festival com a chancela FIDAF (Federação Internacional de Festivais de Dança).

Os restantes grupos premiados foram: Brasil – Centro de Tradições Gaúchas Aldeia dos Anjos, Rio Grande do Sul; Bulgária – Ensemble Pirin, Blagoevgrad; Lituânia – Folk Ensemble Saulė, Šiauliaia; Polónia – Zespół Pieśni i Tańca Jantar, Gdańsk; e Turquia – Golden Bridge Folk Dances Ensemble, Büyükçemece.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts