FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Mai 2019

Alunos da Escola Carteado Mena em ação no Atlantic Youth em Moulin Mer na França

Está a decorrer, em Moulin Mer, na França, a primeira classe de mer europeia, que é também o 2º evento transnacional de escolas, no âmbito […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Está a decorrer, em Moulin Mer, na França, a primeira classe de mer europeia, que é também o 2º evento transnacional de escolas, no âmbito do projeto ATLANTIC YOUTH, que até sábado, dia 1 de junho, junta 112 jovens estudantes e respetivos professores/acompanhantes, das cinco regiões e cidades parceiras do projeto: Alto Minho (Portugal), Ayamonte (Espanha), Ennis (Clare – Irlanda), Cornualha (Inglaterra) e Brest (Finistére – França).

Do Alto Minho está presente um grupo de 25 alunos, 4 professores e acompanhantes da Escola 2/3 Carteado Mena, 8º e 9º ano, do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, Viana do Castelo.

A semana de atividades inclui uma visita ao Oceanopolis de Brest, ao navio Abeille Bourbon e aos estaleiros tradicionais do Guip. Também se estão a realizar atividades náuticas diversas (nas imagens os alunos da Escola Carteado Mena em ação), mas também atividades de sensibilização e descoberta do meio marinho (observação de pássaros e animais marinhos, ornitologia, cemitério de barcos), e do litoral (geologia, botânica…).

A viagem irá terminar com a «Celebration Evening», festa durante a qual os alunos poderão dar a conhecer a sua cultura, receber um certificado de participação e vários prémios.

O objetivo do projeto Atlantic Youth é incentivar e desenvolver a educação marítima inclusiva dos jovens europeus pela prática do desporto náutico e da educação marítima na escola.

Com parceiros como Espanha, Portugal, França, Reino-Unido e Irlanda, o projeto Atlantic Youth visa contribuir para a implementação da Estratégia Marítima Atlântica, através do desenvolvimento da educação marítima para os jovens, incentivando-os a descobrir o desporto náutico, a cultura e tradições marítimas e as atividades marítimas como carreiras profissionais potenciais.

Este projeto é financiado pelo Programa Europeu Erasmus+ Educação e Formação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts