O árbitro assistente, Paulo Vieira, natural de Viana do Castelo, nos quadros da Liga Portuguesa de Futebol Profissional há 11 épocas constitutivas, voltou a ser premiado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Depois de ter sido nomeação para a Final da Taça da Liga, entre FC Porto e Sporting, que os leões venceram, na altura em Braga, nas grandes penalidades, Paulo Vieira foi desta vez nomeado para a final da Taça de Portugal, realizada no Estádio Nacional, Jamor e de novo com vitória do Sporting sobre o FC Porto nos penaltis.
Ser nomeado para a Final da prova Rainha do futebol português, demonstra bem a confiança que a estrutura da arbitragem nacional tem depositado no arbitro de Viana do Castelo. A experiência e competência do arbitro Paulo Vieira, foram determinantes para que integra-se a equipa chefiada por Jorge Sousa no jogo em que todos querem estar.
O arbitro vianense subiu a escadaria do mítico Estádio Nacional, e na tribuna recebeu a medalha das mão do Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.
Paulo Vieira, natural de Viana do Castelo está ligado à arbitragem desde a época 1994/1995 e conta com 11 épocas consecutivas no futebol profissional.
Vieira é professor de Educação Física e ex jogador de hóquei em patins na EDV e na Juventude Viana. Passou ainda pelo OC Barcelos e Marítimo.