FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Mai 2019

Câmara Municipal de Viana vai apoiar recuperação de mais três igrejas

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do programa municipal Valorizar o Património vai financiar a terceira fase da requalificação da Igreja de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do programa municipal Valorizar o Património vai financiar a terceira fase da requalificação da Igreja de S. Pedro de Serreleis e as primeiras fases de requalificação das igrejas paroquiais de S. Lourenço da Montaria e S. Pedro de Subportela, no valor global de 90 mil euros.

Este programa de valorização de Património construído tem por objetivo qualificar espaços de valor arquitetónico, histórico e artístico relevante para o território; dinamizar o potencial cultural destes espaços enquanto locais privilegiados de fruição cultural; e promover e valorizar os espaços referidos enquanto locais de visitação e atratividade turística.

O Programa tem vindo a privilegiar alguns edifícios que apresentavam algumas condições de risco ou desadequadas, designadamente risco de colapso físico, acesso e circuito condicionados, obras de arte em avançado estado de deterioração, ausência de conteúdos e sinalética. Nesta fase, o programa vai apoiar a terceira fase da Igreja d e S. Pedro de Serreleis e as igrejas de S. Lourenço da Montaria e S. Pedro de Subportela.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts