FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Mai 2019

Iniciadas as obras de requalificação do telhado e fachada na sede do vianense

As obras de requalificação do telhado e da fachada na sede do Sport Clube Vianense já iniciaram, num investimento de quase 150 mil euros. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As obras de requalificação do telhado e da fachada na sede do Sport Clube Vianense já iniciaram, num investimento de quase 150 mil euros. A requalificação tem um prazo de três meses.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, que adiantou que a intervenção está incluída num investimento global de dois milhões de euros. Aquele montante, especificou, está a ser aplicado na reabilitação de quatro imóveis com mais de 30 anos.

As obras são financiadas em 85% pelo Programa Norte 2020 e integram a candidatura da Câmara Municipal ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbana (PEDU), para reabilitação urbana.

Além daquele imóvel, o autarca, adiantou que, em setembro irá avançar a requalificação do edifício do século XVI ocupado há 42 anos pela Câmara, num investimento superior a um milhão de euros.

A empreitada está em concurso público e tem prazo de execução de um ano.

Incluídas nos dois milhões de investimento e, entretanto, já concluídas estão as obras de requalificação do teatro municipal Sá de Miranda no valor de 150 mil euros e a transformação do Hospital Velho, na Praça da Erva, em centro interpretativo dos Caminhos de Santiago.

A transformação do imóvel do século XV, em pleno centro histórico da cidade, que chegou a ser albergue de peregrinos dos Caminhos de Santiago de Compostela, às novas funções representou um investimento de cerca de 250 mil euros, suportado por fundos comunitários.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts