FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Mai 2019

José Maria Costa e Domingos Silva são “Portugueses de Valor”

Portugueses e luso-descendentes foram homenageados, no sábado, na 9ª edição da gala “Portugueses de Valor” que decorreu este ano no Teatro das Figuras, em Faro. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Portugueses e luso-descendentes foram homenageados, no sábado, na 9ª edição da gala “Portugueses de Valor” que decorreu este ano no Teatro das Figuras, em Faro. José Maria Costa, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o empresário vianense, Domingos Silva (Moveis Carla), receberam o título de “Português de Valor”, uma escolha feita por um júri composto por ex-galardoados.

Este evento anual é organizado pela Lusopress, órgão de comunicação da Diáspora em França, que distingue os portugueses dentro e fora do país que mais se empenharam nas suas comunidades.

Dos 100 portugueses e luso-descendentes nomeados para os prémios deste ano, apenas 10 receberam o título de “Português de Valor”. A escolha foi feita por um júri composto por ex-galardoados, havendo apenas a exigência de entre os 10 distinguidos, 4 viverem em Portugal, 4 serem oriundos de França e 2 de outras partes do Mundo. Para o ano, a organização quer também abranger os portugueses instalados no Brasil.

Este ano, a gala realizou-se em Faro, numa parceira entre a Lusopress e o município algarvio, reunindo cerca de 300 pessoas no Sul do país. Para além da gala de sábado, que contou com a participação do cantor João Pedro Pais, realizaram-se também visitas na região, com um passeio na Ria Formosa e visitas relacionadas com a indústria da alfarroba.

Da lista inicial de 100 portugueses e luso-descendentes fazia ainda aparte o fotógrafo vianense, Vítor Roriz.

Os prémios entregues são da autoria da artesã vianense, Sónia Rodrigues, com o seu projeto “Maria Kabaça”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts