FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Mai 2019

Jovens de Viana do Castelo em greve pelo defesa do planeta

Jovens portugueses, nomeadamente estudantes das escolas do concelho de Viana do Castelo, voltaram a sair à rua em defesa do planeta. A greve, inspirada por […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Jovens portugueses, nomeadamente estudantes das escolas do concelho de Viana do Castelo, voltaram a sair à rua em defesa do planeta. A greve, inspirada por Greta Thunberg, realizou-se esta sexta-feira em mais de 100 países. Faltas, dizem directores, são injustificadas, mas o Ministro do Ambiente diz que esta é “a mais justa” das lutas.

Contra o aquecimento global, os jovens manifestantes, dizem que não querem como herança um planeta quase a morrer, que é o resultado de políticas erradas ou da simples inércia dos governantes, alertando que o tempo está a esgotar-se para lhes reservar um futuro. “A nossa principal exigência ao Governo português é que faça da resolução da crise climática a sua prioridade, cumprindo com todo o zelo e respeito o Acordo de Paris e as metas estabelecidas pela União Europeia”, defendem os representantes portugueses da greve.

Este tipo de iniciativas, que lutam pelo planeta, tem vindo a ganhar seguidores em todo o Mundo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts