FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Mai 2019

Secretário de Estado das Infraestruturas visita Caminha no sábado

Jorge Delgado, o secretário de Estado das Infraestruturas, vai estar, no sábado, a partir das 11:00, em Caminha. A visita assinala a conclusão da obra […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Jorge Delgado, o secretário de Estado das Infraestruturas, vai estar, no sábado, a partir das 11:00, em Caminha. A visita assinala a conclusão da obra de beneficiação da EN301, o troço entre Caminha e Vilar de Mouros, que foi da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal (IP) e visou a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária, ao longo de 5,3 quilómetros, entre Caminha e o nó de ligação com a A28.

A empreitada ‘EN 301 (kmo+50) e Lig. Ao IC1/A28 Beneficiação.IPV2018’ está incluída e englobou trabalhos pavimentação, reposição e reforço da sinalização horizontal e intervenções de correção do sistema de drenagem da via, com o objetivo de melhorar o desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil do pavimento, mantendo as caraterísticas geométricas da via e restringindo os trabalhos de pavimentação à plataforma existente.

Esta intervenção incidiu também ao nível da drenagem longitudinal e transversal, assegurando melhorias de funcionamento da drenagem, quer interna quer superficial. Os trabalhos ainda incluíram a marcação rodoviária das vias, de modo a garantir a circulação com o máximo de fluidez e segurança.

A empreitada integra um conjunto de Empreitadas do Programa “IPV 2018 – Intervenções Preventivas em Pavimentos” que abrange intervenções em cerca de 30 troços de estradas sob jurisdição da IP, num total de 234 km, ao longo de todo o território nacional.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts