Sérgio Maciel, o canoísta de Viana do Castelo, vai representar Portugal na Taça do Mundo de Maratona, que decorre entre sexta-feira e domingo, em Baerum, na Noruega.
O canoísta, que partiu hoje para a Noruega, vai acompanhado pelo atleta José Ramalho e pelo selecionador nacional Rui Câncio e vão competir no mesmo local que, em 2020, vai ser palco do Campeonato do Mundo de Maratona, agendado para o período entre 26 e 30 de agosto.
Motivado pela chamada à seleção nacional, Sérgio Maciel aponta como objetivo para a Taça do Mundo de Maratona, na Noruega, “ganhar experiência internacional”.
“Também vou ganhar contacto com o ritmo dos seniores”, destacou o campeão do Mundo de sub-23 em C1, lembrando que “não tarda chegará a sénior”.
“Tenho-me sentido bem. Treino todos os dias para dar o melhor pelo meu clube e, sendo chamado à seleção, dar sempre o melhor pelo meu país”, confidenciou o canoísta do Viana Garças Clube.