FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Mai 2019

Viana do Castelo em destaque nas revistas estrangeiras dedicadas ao turismo

Viana do Castelo é, mais uma vez, destaque nas revistas estrangeiras dedicadas ao turismo: “Destination Portugal – À La Découverte D’un Art de Vivre” e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo é, mais uma vez, destaque nas revistas estrangeiras dedicadas ao turismo: “Destination Portugal – À La Découverte D’un Art de Vivre” e “Portugal – Entre Deux Mondes, Des Terres à L’Océan”.

Na revista “Destination Portugal – À La Découverte D’un Art de Vivre”, ao longo de 18 páginas a capital do Alto Minho é apresentada como “a pérola da Costa Verde”. Num artigo repleto de fotografias e sugestões, é indicado que “situada no estuário do rio Lima, Viana do Castelo, cuja origem remonta à época romana, deve a sua prosperidade à pesca do bacalhau”.

“Desde o século XVII, o seu porto também se tornou um centro do comércio português, a cidade cobriu-se de mansões manuelinas e palácios de estilo rococó”, indica.

“Deste rico passado, Viana mantém um rosto muito refinado, mas hoje é sobretudo uma estância balnear, com praias belas, cada uma mais bonita que a outra, e que se prestam admiravelmente à prática do surf e do kitesurf”, é ainda afirmado.

A publicação apresenta registos fotográficos variados, desde a paisagem de Santa Luzia, às mordomas trajadas, Igreja da Senhora da Agonia, centro histórico, destacando a Praça da República, a Sé de Viana, Santa Casa da Misericórdia, Castelo de Santiago da Barra.

O Templo-Monumento de Santa Luzia é apresentado como o mais importante monumento do Norte de Portugal, numa publicação que realça também o Museu do Traje, Museu de Artes Decorativas e navio Gil Eannes.

Também as praias vianenses são elogiadas na revista, que fez um périplo pela Praia Norte, Praia do Canto Marinho, Praia da Arda, Praia de Afife e Praia do Cabedelo. Os trilhos pedestres e equestres existentes no concelho são também alvo de atenção, com a Serra d’Arga a ser descrita como “um paraíso onde a água tem pureza cristalina”.

Os bordados tradicionais são apresentados na publicação, que destaca ainda a doçaria típica, bares, restaurantes e hotéis e residenciais de Viana do Castelo.

Já na publicação “Portugal – Entre Deux Mondes, Des Terres à L’Océan”, também em língua francesa, Viana do Castelo é apresentada como uma “cidade portuária consagrada pela fabricação de navios e que oferece uma visão típica da vida quotidiana portuguesa”.

A mesma revista considera que a capital do Alto Minho “representa a maravilha da simplicidade da vida portuguesa, entre o antigo porto e o centro histórico denso e animado, cercada por uma natureza selvagem e luxuriante”. “É, portanto, uma imersão perfeita no coração da vida dos habitantes, cheia de história e encanto com seus altos edifícios brancos e também de segredos”, revela ainda, destacando no artigo os edifícios religiosos da cidade, misturados com propostas de arquitetura moderna e extravagante.

A mesma publicação realça o santuário de Santa Luzia, “o interior incrível” da Santa Casa da Misericórdia, o Museu do Traje e o navio-hospital Gil Eannes, “conhecido como um dos melhores de Portugal”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts