FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Mai 2019

Viana do Castelo vai manter oito bandeiras azuis em 2019

Viana do Castelo vai ter oito bandeiras azuis no Verão de 2019, o mesmo numero do ano passado. A Associação Bandeira Azul da Europa informou […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo vai ter oito bandeiras azuis no Verão de 2019, o mesmo numero do ano passado. A Associação Bandeira Azul da Europa informou que as praias contempladas com o galardão são a Arda (Mariana), Afife, Paçô, Carreço, Praia Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo de Neiva.

Em Viana do Castelo fica ainda instalado um dos três Centros Azuis atribuídos à região norte do país. O Centro Azul da capital do Alto Minho será instalado no Centro de Mar, a bordo do navio Gil Eannes.

Em Caminha, vão ostentar o galardão as praias das Azenhas, Caminha, Modelo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão.

No total, Portugal vai ultrapassar pela primeira vez este ano as três centenas e meia de praias (352) com Bandeira Azul, mais 20 face a 2018, sendo 317 costeiras e 35 fluviais, anunciou hoje a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Das 352 praias galardoadas com a Bandeira Azul, o Algarve, com 88 praias costeiras (89 em 2018), continua a ser a região do país com mais bandeiras azuis.

O Norte terá este ano 75 praias com Bandeira Azul, 69 das quais costeiras, mais uma face a 2018.

As Bandeiras Azuis em praias costeiras vão começar a ser hasteadas a 1 de junho e, em praias fluviais, a 05 de junho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts