FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jun 2019

Alunos da Viana Equestre concluíram Caminho Português da Costa a Cavalo

Sete alunos da Viana Equestre, que partiram no passado dia 21, pela primeira vez a cavalo para Santiago de Compostela, concluíram hoje com sucesso o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Sete alunos da Viana Equestre, que partiram no passado dia 21, pela primeira vez a cavalo para Santiago de Compostela, concluíram hoje com sucesso o Caminho Português da Costa. O objetivo da iniciativa foi “reconhecer as condições do caminho para receber peregrinos a cavalo”.

Cláudia Rachão, responsável da Viana Equestre, adiantou à Rádio Geice que “o percurso foi feito no tempo previsto” e que “foi magnifico percorrer um caminho maravilhosos com paisagens deslumbrantes. Em alguns pontos o caminho exigiu muito dos cavaleiros e dos cavalos, mas tudo foi ultrapassado sem problemas”.

A responsável sublinhou o bom desempenho dos animais e a importância “do acompanhamento do veterinário e do ferrador”.

“Durante o percurso foram necessários alguns cuidados com os cavalos, como coloca-los em descanso em sítios de segurança após a caminhada. A única situação a registar, mas que já estava prevista, foi a substituição das ferraduras dos cavalos”, disse.

As expectativas “foram superadas em larga escala” e a emoção na chegada ao recinto “tomou conta de todos. Foi extraordinário. Os cavalos e dos cavaleiros estão felizes”.

Cumprida a viagem, será feita uma refleção sobre o trajeto percorrido para em breve ser apresentado aos interessados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts