FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jun 2019

Candidato da CDU por Viana do Castelo às legislativas apresentado domingo

Jorge Machado, vai encabeçar a lista da Coligação PCP-PEV (CDU) no círculo eleitoral de Viana do Castelo. A apresentação oficial do candidato vai realizar-se, este […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Jorge Machado, vai encabeçar a lista da Coligação PCP-PEV (CDU) no círculo eleitoral de Viana do Castelo. A apresentação oficial do candidato vai realizar-se, este domingo, dia 23 de junho, num almoço a ter lugar numa unidade hoteleira da freguesia de Carreço, às 12h30, com a presença do Secretário Geral do partido comunista, Jerónimo de Sousa.

Jorge Machado, cabeça de lista da CDU pelo Porto nas legislativas de 2015, vai ser nas próximas eleições também cabeça de lista, mas por um círculo de difícil eleição para os comunistas, o círculo de Viana do Castelo.

Deputado desde 2005, jurista de profissão, 43 anos, Jorge Machado foi sempre eleito pelo Porto (onde a CDU tem três deputados eleitos, num total de 39).

A CDU não costuma eleger deputados em Viana do Castelo. Em 2015, obteve na capital do Alto Minho 6726 votos (5,23%).

Machado, é Deputado do PCP na Assembleia da República, na X,XI e XIII legislatura, membro da Comissão Parlamentar de Defesa Nacional e membro suplente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, e membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

A CDU “vai para estas eleições para avançar, para alargar a influência nos círculos eleitorais em que elege e para disputar a eleição de deputados em círculos eleitorais onde não tem elegido deputados”, refere uma nota do PCP que a Rádio Geice teve acesso.

A mesma nota refere, que “a apresentação dos candidatos associa-se à preparação e divulgação das linhas essenciais dos programas eleitorais do PCP e do PEV.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts