FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Jun 2019

Cerca de 300 sportinguistas celebraram 30º aniversário do Núcleo de Viana do Castelo

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Viana do Castelo, fundado no dia 2 de junho de 1989, celebrou este domingo, o seu 30º […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Viana do Castelo, fundado no dia 2 de junho de 1989, celebrou este domingo, o seu 30º aniversário, com um almoço/convívio no Restaurante Camelo em Santa Marta de Portuzelo. Neste iniciativa, que a direcção do núcleo vianense considerou “o maior convivo de sempre”, participaram cerca de 300 sportinguistas de vários pontos do Pais.

O Sporting Clube de Portugal foi representado, por Rogério Alves, Presidente da Mesa da Assembleia Geral e por Manuel Fernandes, ex-jogador do clube de Alvalade. Fernandes, foi a principal estrela do evento, sempre muito solicitado.

A velha gloria dos leões não teve mãos a medir para tantos autógrafos, e sempre sorridente deu a cara às dezenas de fotografias.

Manuel Fernandes reconheceu, que “por incrível que pareça não conheço Viana do Castelo, mas com este carinho dos sportinguistas e com este arroz de sarrabulho divinal, vou voltar muito em breve. Em julho estou de férias e voltarei para conhecer Viana do Castelo”, prometeu.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, que também esteve presente, no seu discurso institucional disse que “tal como o Sporting no seu ecletismo, a cidade de Viana tem vindo a apostar no desporto para fomentar um espírito saudável e forte”. O autarca vianense, já na pele de cidadão, reconheceu que “desde que me conheço sou sportinguista”.

Já o presidente da AG do SCP, Rogério Alves, afirmou que “não vale a pena reviver os problemas do passado mas sim projectar um futuro de vitórias”.

Manuel Fernandes, Fernando Fernandes e Manuela Machado ex-atletas e antigas glórias foram unânimes em afirmar que “assim se vê a dimensão de um clube que carrega o nome de Portugal no nome”.

Da parte do Núcleo de Viana ficou a “sensação de dever cumprido com um sentimento de gratidão para com todos os núcleos presentes como de resto todos os sportinguistas envolvidos na realização deste importante evento”.

Depois de um inicio de época turbulento e sem grandes expetativas, “os cerca de 300 sportinguistas viveram o dia com muita alegria, revivendo as glórias nas diversas modalidades”, principalmente as recentes conquistas europeias no Hóquei em Patins e no Futsal leonino, bem como a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal no futebol profissional.

Na festa do 30° aniversário do Núcleo de Viana do Castelo, o Núcleo Nº 14 do Sporting Clube de Portugal, marcaram presença os núcleo de Barcelos, Braga, Estarreja, Fafe, Matosinhos, Miranda do Douro, São Bernardo, São João da Madeira, Póvoa de Lanhoso, Vila das Aves, Vila do Conde & Póvoa de Varzim e Vila Nova Famalicão.

Fotos: Rádio Geice/DR

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts