FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jun 2019

Empresários do Alto Minho foram a Malta debater o ensino do Turismo

A Confederação Empresarial do Alto Minho juntou seis empresas do Alto Minho em La Valeta (Malta) para debater ensino do Turismo. A ideia é revolucionar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Confederação Empresarial do Alto Minho juntou seis empresas do Alto Minho em La Valeta (Malta) para debater ensino do Turismo.

A ideia é revolucionar o ensino do Turismo, implementando o chamado sistema Dual (de origem alemã), que prevê um ensino repartido entre a sala de aula e as empresas possibilitando a aquisição de diferentes competências durante o período de trabalho (learning by doing).

A reunião que teve lugar no início deste mês, ocorreu no âmbito do projeto Income Tourism, projeto Europeu que tem como objectivo implementar uma nova abordagem, ligada ao desenvolvimento de Soft Skills e baseada num processo cooperativo de aprendizagem que junta Empresas e instituições do Ensino Superior.

A CEVAL, responsável pelas empresas participantes neste projeto, levou até Malta 6 empresas do Alto Minho com o intuito de discutir e preparar a integração de alunos do curso de Turismo do IPVC nas suas empresas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento de competências mais práticas que vão de encontro às necessidades do mercado.

Já a partir do próximo ano, os estudantes do curso de Turismo do IPVC, vão poder pôr em prática em ambiente de contexto real, os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula, numa iniciativa que se prevê possa dar ao mercado profissionais melhor preparados para responder aos desafios do mercado de trabalho.

Este consórcio europeu é chefiado pelo IPVC, Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Portugal), conta como parceiros com a CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho (Portugal), CIM Alto Minho (Portugal), Universidade de Girona (Espanha) Central de Reserves de Montserrat, SAU (LARSA – MONTSERRAT), Universidade de Bérgamo (Itália), GiVi (Itália), Malta University Consulting (Malta), Malta Business Bureau (Malta) Faculdade de Economia, Negócios e Turismo de Split (Croatia), DHBW (Alemanha), ATLAS (Holanda), e a Consultora PPLL (Portugal).

Este projeto teve início em 2018, sendo de esperar que o sistema Dual possa fazer parte da metodologia de ensino do curso de Turismo do IPVC aquando do seu término.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts