FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jun 2019

Feira Mostra de produtos regionais do Alto Minho a decorrer em Paredes de Coura

Os mais típicos petiscos, fumeiro, bolo do tacho, broa caseira, doçaria e demais produtos de confeção tradicional de sabores únicos, mas também artesanato diverso, como […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os mais típicos petiscos, fumeiro, bolo do tacho, broa caseira, doçaria e demais produtos de confeção tradicional de sabores únicos, mas também artesanato diverso, como cestaria, artigos em couro, madeira e metal, têxteis manufaturados com técnicas e instrumentos ancestrais, artesanato urbano e decorativo marcam presença nesta XXVI Feira Mostra de Produtos Regionais do Alto Minho, que este fim de semana está patente no Largo Hintze Ribeiro, em Paredes de Coura.

Organizada pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Mostra Coura, por esta XXVI Feira Mostra vão passar sete dezenas de expositores, bem como 20 tasquinhas a representar as associações culturais deste concelho do coração do Alto Minho e que farão desta feira uma montra privilegiada para a promoção e escoamento dos seus produtos.

Vocacionada para a exposição e venda de produtos tradicionais, doçaria conventual, doçaria regional, mel, compotas, vinhos, licores ou outros produtos derivados da terra, ao percorrer a Feira Mostra é nas tasquinhas das associações que toda a animação começa e também termina. Começa com os petiscos da terra, joias da nossa gastronomia de apurado e acentuado sabor, cativando o visitante até ao seu encerramento.

Festival de Folclore + Artesãos ao vivo

Do Alto Minho e de outros pontos do país, esta XXVI Feira Mostra tem também patente artesanato diverso, com a presença de mais de três dezenas de artesãos alguns dos quais a trabalhar no local as suas próprias peças. Na tarde de sábado merece também particular destaque o Concurso do Bolo do Tacho e Biscoitos do Minho, dois incontornáveis produtos da nossa terra cuja característica forma de os confecionar atravessa gerações.

A animação musical é outro dos ingredientes que faz desta Feira Mostra uma iniciativa incontornável, donde se destaca no domingo o Festival de Folclore, mas também o ribombar de bombos, rusgas de concertinas, grupos de baile e arraiais noturnos bem característicos deste concelho. Pelo Festival de Folclore vão passar o Rancho Folclórico da Casa do Minho (Lisboa), Rancho Folclórico de São Pedro da Raimonda (Paços de Ferreira) e o Rancho Folclórico Camponês de Bico (Paredes de Coura).

A Fanfarra Káustica abre a Feira Mostra, mas também os Sete Saias, Banda da Caneca (Vila Real), VivoDance, Bruno Pereira e Banda VIP dão o som e o tom a três dias de festa nesta XXVI Feira Mostra de Produtos Regionais, em Paredes de Coura, que ano após ano se revigora para nos trazer o melhor da nossa terra e do Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts