FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jun 2019

Hard Trail regressa ao Monte da Padela em Barroselas

O trail volta, no dia 23 de junho, à União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro para mais uma edição do Hard Trail Monte da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O trail volta, no dia 23 de junho, à União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro para mais uma edição do Hard Trail Monte da Padela. Com organização da Padela Natural Associação Promotora, a prova deste ano contemplará provas de 18 e 33 km. Além da competição, o lazer estará presente com uma caminhada de aproximadamente 10 km.

João Sobreiro, Diretor de Prova, contou as novidades e revelou que “são esperados 500 participantes. Este ano decidimos não integrar nenhuma liga ou competição, dirigindo esse investimento para prémios monetários para atletas e equipas. Mantivemos as Piscinas Municipais de Barroselas como centro nevrálgico da prova, com infraestruturas que poucas provas têm. As partidas serão feitas de Balugães e para esse efeito contamos com o inestimável apoio da Junta de Freguesia de Balugães. De resto, teremos trilhos do melhor que há em Portugal e com passagem obrigatória por locais emblemáticos como a Carmona, o Alto dos Mouros, Parque de Valinhas, Laje Negra ou o duríssimo corte do gás onde estará instalado o “spot” Blisq. Este último local será a grande zona espetáculo, com animação garantida e oferta de brindes. Os espetadores poderão aceder a este local pelo Parque de Valinhas. Temos todos os ingredientes para uma prova ao nível das melhores provas nacionais. Também estarão presentes 6 atletas da Seleção Nacional de Trail.”

Nuno Peixoto, Presidente da Padela Natural Associação Promotora, comentou que “o trail tem sido uma aposta segura da associação e todos os anos procuramos melhorar e, se possível, inovar. Todo este esforço é possível devido aos apoios que o Município de Viana do Castelo, União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Junta de Freguesia de Balugães, Conselho Diretivo do Baldio de Carvoeiro, têm disponibilizado. Sem eles, este evento não era possível.”

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts