FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jun 2019

Inaugurada a 1ª fase do Campo de Jogos Dr. José de Alpuim Sobrinho em Anha

O presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, marcou presença na inauguração da 1ª fase das obras de requalificação do Campo de Jogos Dr. José […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, marcou presença na inauguração da 1ª fase das obras de requalificação do Campo de Jogos Dr. José de Alpuim Sobrinho, em Vila Nova de Anha.

De acordo com o autarca, o objetivo é “colocar este equipamento ao dispor dos jovens, para auxiliar na formação dos jovens”, apoiando a educação e a prática desportiva, já que Viana do Castelo é um município “amigo do desporto”.

José Maria Costa reforçou ainda que o concelho tem sido elogiado pelo Ministro da Educação, que acumula a tutela do Desporto, por ter “das melhores instalações desportivas, em algumas áreas” e por ter “uma atitude pró-ativa e de incentivo ao desporto”, o que tem permitido a Viana do Castelo acolher diversos eventos desportivos, com destaque para provas nacionais, europeias e mundiais.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, Filipe Silva, frisou esperar que esta requalificação seja “a semente da atratividade de novas gerações para este polo desportivo” e o “renascimento deste espaço emblemático para a vila e para a população”.

As Grandes Opções do Plano para o exercício de 2019 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar, mas também numa administração e numa gestão muito rigorosa dos dinheiros públicos e de grande esforço na poupança corrente.

A política de coesão territorial e o desenvolvimento das freguesias está a ser continuada e aprofundada em 2019 com um aumento de 3% na transferência de verbas com a colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia em projetos de formação e inovação digital, possibilitando a todos os que querem viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida das pessoas que habitam na área urbana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts