FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jun 2019

Jornadas de Arte Popular de Viana do Castelo encerram hoje no Bairro dos Pescadores

A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela organizou durante todo o mês de junho as XXVIII Jornadas de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela organizou durante todo o mês de junho as XXVIII Jornadas de Arte Popular, que terminam hoje.

O programa das Jornadas 2019, tem contemplado torneios de sueca, malha, um concurso de pesca, bailaricos populares, petiscos e caldeiradas, e a Coroação de S. Pedro e S. Paulo, que decorreu ontem, no Largo de São Domingos.

Este sábado, dia 29 de junho, realizam-se festividades em honra de São Pedro no Bairro dos Pescadores. Às 17h00 será celebrada uma Missa pelo Padre Vasco Gonçalves e a partir das 19h00 começa o arraial, onde vai funcionar um bar com gastronomia tradicional. A sardinha assada e o caldo verde, são as iguarias principais, mas haverá outros petiscos.

Às 22h00, no mesmo local, realiza-se um Baile Popular.

As receitas angariadas neste ultimo dia das Jornadas de Arte Popular em Viana do Castelo, vão ser entregues à Confraria de Nossa Senhora d`Agonia.

Com esta iniciativa, a organização, para além da diversa animação, pretende promover o Mar, a Praia, o Património, a Gastronomia e as tradições locais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts