FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Jun 2019

Melgaço acolhe Jornadas de Turismo de Natureza

De 05 a 9 de junho, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal convida à descoberta da região, durante o “Pegada Zero – IV […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De 05 a 9 de junho, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal convida à descoberta da região, durante o “Pegada Zero – IV Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2019”. Serão vários dias de adrenalina, com uma panóplia de atividades para crianças e adultos. O evento arranca no Dia Mundial do Ambiente, com o colóquio “Rios e Montanha, Aventura e Segurança” e conta com a presença do Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, bem como de especialistas de renome com o intuito de se analisar a segurança nas atividades de natureza e aventura em Melgaço.

Com um potencial enorme, e cada vez com mais procura, Melgaço tem todas as condições para a prática de atividades de Turismo de natureza, não fosse este concelho estar situado na Área Protegida mais importante de Portugal, o PNPG – Parque Nacional Peneda Gerês, consagrado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera. Melgaço é um destino de natureza por excelência, com características geográficas e geológicas que lhe concedem uma posição de destaque de entre todos os subdestinos do Porto e Norte de Portugal, onde é possível praticar os desportos de rio e montanha mais exigentes, durante todo o ano.

São muitas as alternativas para se viverem fantásticos momentos: sejam eles gastronómicos, radicais, em volta da natureza e mesmo da cultura e património. O Rio Minho (Rede Natura), o PNPG, a deliciosa gastronomia e o saboroso alvarinho, sem nunca faltar momentos de puro relaxamento no seio da natureza, são excelentes cartões de visita para um convite a Melgaço.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts